RC44

li_check-box

Principais Características

  • DESIGN

O design da RC44-25C foi projetado para obter máxima robustez e ótima performance.

CABINE DE COMANDO

CABINE DE COMANDO

A cabine de comando foi desenvolvida para proporcionar maior conforto e ótima visibilidade contribuindo para uma postura ergonomicamente cor-reta. Para garantir total visão a cabine conta com espelhos retrovisores em ambos os lados. A inclinação e a largura do piso foram projetadas visando reduzir a fadiga em longos turnos de trabalho. O assoalho revestido com tapete de borracha de superfície antideslizante aumenta a segurança do operador e contribui para a redução de ruído, vibração e calor. O posi-cionamento das alavancas e o ajuste da inclinação da coluna de direção proporcionam conforto e facilidade de operação tornando-a menos cansa-tiva. A entrada e saída da cabine são facilitadas através de degrau e da alça de apoio instalada na coluna da proteção do operador. E como item de segurança todos os equipamentos vêm com extintor de incêndio de 1 kg.

CHASSI

CHASSI

Tipo monobloco, obtém máxima robustez e excepcional resistência à torção. Reservatório de óleo hidráulico integrado ao chassi.

MOTOR

MOTOR

A RC44-25C oferece dois tipos de motorização. Os motores GCT (Nissan) K21e K25 harmonizam potência e baixo consumo de combustível e garan-tem alta disponibilidade da empilhadeira. Movida a GLP com vaporizador nacional, a RC44-25C proporciona máximo rendimento com baixa emis-são de poluentes. A tomada de ar localizada na coluna da proteção do operador e o sistema de filtragem de ar composto por filtro e pré-filtro, asseguram maior vida útil aos componentes internos do motor.

TRANSMISSÃO

TRANSMISSÃO

A transmissão Powershift, com velocidade única de avanço e reversão possui baixo ruído devido ao uso de engrenagens helicoidais. Esta trans-missão é ideal para a operação de carga e descarga assim como a movimentação por longas distâncias. Bomba de óleo da transmissão de alta performance propicia um fluxo ininterrupto de lubrificação prolongan-do a vida útil da transmissão. O uso do pedal de aproximação permite manobras com precisão e velocidade, garantindo grande flexibilidade e versatilidade em diferentes condições de trabalho.

DIREÇÃO

DIREÇÃO

A direção hidrostática de acionamento leve e preciso proporciona ex-celente ergonomia ao operador, inclusive em turnos de longa duração. O eixo direcional confeccionado em aço e de construção robusta, integrado com cilindro de dupla ação também conta com articulações apoiadas sobre coxins de borracha, prolongando a vida útil dos componentes e reduzindo o nível de vibrações. Os rolamentos dos cubos de rodas e eixos são de fácil acesso e manutenção.

SISTEMA DE ARREFECIMENTO

SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Radiador de alta capacidade, de fluxo cruzado possui um reservatório de expansão separado para facilitar a visualização do nível do líquido dentro do sistema. Todo o sistema é resfriado através de um ventilador de diâmetro de 480mm, de fluxo constante. O radiador de óleo da transmissão e o radiador d'água são integrados e todo o sistema está montado sobre coxins pro-porcionando maior durabilidade.

MASTRO

MASTRO

Fornecido em dois modelos: Duplex e Triplex, construídos com perfis internos “I” e perfil externo tipo “U”, proporcionam alta estabilidade e segu-rança, além de excepcional visibilidade do operador. Todas as versões de mastro são disponibilizadas com deslocador lateral dos garfos integrado, garantindo ótima capacidade de carga residual e flexibilidade.

SISTEMA HIDRÁULICO

SISTEMA HIDRÁULICO

Reservatório com capacidade para 45 litros, bomba hidráulica de alta per-formance, sistema integralmente filtrado na entrada e na saída do tanque.

SISTEMA ELÉTRICO

SISTEMA ELÉTRICO

Alternador de 12 V/35Ah, motor de arranque blindado. Jogo completo de luzes (faróis dianteiros, luzes direcionais dianteira e traseira, luz de ré, luz de freio e sinalizador amarelo), buzina, chave selecionadora frente/ré com bloqueio de partida fora da posição neutra, freio de estacionamento, carga da bateria, pressão de óleo do motor, medidor de temperatura do motor, horímetro e caixa de relé, fusível e auxílio à diagnose. Os conectores e cabos elétricos são protegidos contra infiltração de água e poeira.

ASSENTO DO OPERADOR

ASSENTO DO OPERADOR

Assento com suspensão, ajuste de peso e encosto, permite a cada ope-rador encontrar sua posição ideal de trabalho. Possui cinto de segurança retrátil proporcionando maior segurança ao usuário.

FREIO

FREIO

Sapatas de freio largas de alta fricção localizadas no eixo de tração. O freio hidráulico de serviço possui sistema de ajuste automático. O freio de estacionamento é acionado e liberado através de pedal aumen-tando a segurança e ergonomia da operação. O equipamento só libera a partida se o freio de estacionamento estiver atuado.

MANUTENÇÃO

MANUTENÇÃO

A abertura do capô permite ótimo acesso ao compartimento do motor e das áreas da transmissão e radiador. Possui uma mola gás para facilitar a sua abertura e fechamento. É revestido com material isolante para reduzir o ruído e calor.

fonte_branca

  • OPCIONAIS

Rodagem superelástica (preto ou não marcante).
Comprimento de garfo fora do padrão.
Funções hidráulicas complementares.
Oxicatalisador.
Sistema eletrônico de proteção anti-reversão e controle de velocidade.
Indicador de baixo nível de GLP.
Controle de acesso por senha.
Extintor de 2 Kg.
Proteção contra chuva em policarbonato fixada no teto do chassi.
Corte lateral do chassi para operação em drive-in.

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.